top of page

26 anos de luta pela revolução socialista!

Criada em 1995, a União da Juventude Rebelião (UJR) é uma organização de juventude brasileira que reúne jovens de todas as regiões do país e está presente em diversos estados com o propósito de lutar por uma revolução socialista no Brasil e no mundo.

 

Presente na luta estudantil em centenas de entidades secundaristas e universitárias, tendo ampliado sua ação para bairros e fábricas, apoiando greves dos trabalhadores, desenvolvendo campanhas políticas mais amplas como na mobilização contra a redução da maioridade penal e na construção e legalização da Unidade Popular (UP), decorando os muros de nossas cidades, a UJR tem acumulado uma importante e rica experiência.

 

A partir dessa vivência podemos desenvolver um vigoroso movimento de massas da juventude contra o fascismo e em defesa dos seus direitos e pelo poder popular.

 

Enquanto juventude do Partido Comunista Revolucionário (PCR), sabemos de forma muito clara o perigo do fascismo e o que ele representa. Foi o fascismo que torturou e assassinou nossos camaradas Manoel Lisboa, Emmanuel Bezerra, Manoel Aleixo, Amaro Félix e Amara Luis de Carvalho; foram os fascistas que mataram covardemente Iara Iavelberg, Helenira (Preta) Resende, Lamarca, Manoel Fiel Filho e centenas de jovens que lutaram contra a ditadura militar fascista no Brasil. Foi ainda o fascismo que piorou a vida do nosso povo, que aumentou a dívida externa e a dependência do Brasil dos países imperialistas.

 

Por isso, a UJR é uma importante trincheira de luta contra esse inimigo da democracia, contra o capitalismo e pelos direitos da juventude e por um Brasil livre, soberano e socialista.

facebook.com/brasil.ujr

twitter.com/ujr_oficial

instagram.com/ujr_brasil/

bottom of page